Como todos os Condomínios criados nos últimos 20 anos, o nosso também não foi diferente, passou por muitos problemas antes de se firmar como um lugar agradável e aconchegante de se viver.
Nossa convenção data de 09.05.1988, mas somente em 07.10.1992 teve seu registro efetivado pelo sindico, o Sr. CARLO FERNANDO DA SILVA LOPES.
Desde então, por sucessivos anos, várias outras pessoas assumiram o dever e obrigação de realizar o sonho de cada pessoa que ao longo dos anos adquiriram seus lotes na intenção de ter ali seu lugar ao sol, seu cantinho, seguro, agradável e com muita qualidade de vida.
A partir do ano de 2001 nosso condomínio começava a deslanchar, as pessoas começaram a acreditar um pouco mais naquele sonho que até então parecia distante. Neste ano diversos condôminos já residiam no condomínio, foram àquelas pessoas que desde o inicio estiveram firmes no propósito de não permitir que o sonho acabasse.
Em 2003 uma nova era dava-se inicio, as obras tão desejadas por todos os condôminos começaram a serem executadas. O asfalto, águas pluviais, poço artesiano, instalação da rede de água e iluminação pública em todas as ruas, enfim tornavam-se realidade.
Mas não foi fácil, embargos de obras, denúncias, até por parte de condôminos, atrapalhavam nossos propósitos, mas nós, condôminos destemidos que sempre fomos, não desistimos, fomos a frente, brigando, lutando, as vezes chorando, mas sempre firmes, porque sempre acreditávamos que um dia conseguiríamos.
Nossa luta não foi em vão, e, no dia 05.09.2009 o Condomínio Prive Residencial La Font foi finalmente REGULARIZADO, uma grande festa foi organizada, um dia cheio de alegria, música ao vivo, churrasco, e, tudo mais, que todos nós merecíamos. A presença de vários integrantes do governo, deputados federais, distritais e outras autoridades coroaram nossa festa.

Parabéns Condôminos, parabéns a todos que acreditaram que um dia o sonho se tornaria realidade.